Esfoliação

terça-feira, março 27, 2012

Num olhar, num abraço, num beijo, é bom sentir a maciez e delicadeza de uma pele bem cuidada. Hidratação e esfoliação unem forças e actuam em conjunto para um mesmo objectivo, uma pele bonita e saudável.
Como em tudo, o excesso não favorece, por isso a esfoliação só deve ser feita uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, e deve ser complementada com uma hidratação diária, caso contrário, o resultado será uma pele ressequida, que não é suave ao toque.
È importante realizar uma esfoliação aproximadamente 3 dias antes de fazer a depilação, visto que esta previne o aparecimento dos pêlos encravados.

Como aplicar?
A aplicação do esfoliante promove a circulação, renova a pele e ajuda no desaparecimento de manchas. Durante o banho, deves aplicar o esfoliante suavemente, com uma esponja ou com as mãos, em movimentos circulares.
Em seguida deverás passar um óleo para repor a àgua perdida e passas o corpo por água para retirar os excessos.
Por fim, deverás secar-te suavemente com a toalha.
No rosto,o esfoliante deve ser diferente do do corpo, visto que a pele é mais sensível. Uma esfoliação antes da aplicação da maquilhagem pode ajudar na durabilidade da mesma.


Sugestão caseira
Uma sugestão de esfoliante caseiro para o rosto é sumo de limão, uma colher de açucar e sabonete líquido para facilitar a aplicação. Deves retirar bem a mistura da cara depois da aplicação, visto que o sumo de limãona pele provoca manchas em contacto com o sol.
 Para melhores resultados da maquilhagem, passa pedrinhas de gelo no rosto para fechar os poros.

A minha experiência
Eu ando o utilizar o esfoliante corporal da The Body Shop, Chocomania, que além de deixar a pele bem suave deixa um cheirinho bem bom a chocolate.
Existem imensas opções, basta escolheres a que mais te agrade no mercado, ou fazer o teu próprio esfoliante em casa, tudo para uma pele novinha em folha.:)




Danie -

Vê também

1 comentários

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe