O biquíni faz 65 anos!

quinta-feira, julho 07, 2011

                 Até ao início do século XX nunca ninguém ligou muito à praia. Quando os banhos começaram a ser vistos como sendo bons para a saúde e as pessoas foram mais para a praia, todos se preocupavam com o que se levava vestido mas com uma grande diferença dos dias de hoje: tinha que se tapar o corpo o mais possível! Estava-se a 30 de Junho de 1946, já depois de acabar a Segunda Guerra Mundial (1939-45), quando explodiu uma bomba atómica no atol de Bikini (no Oceano Pacífico). O mundo inteiro ficou chocado com estes testes nucleares norte-americanos.
            Cinco dias depois, o mundo voltava a abrir a boca em sinal de exclamação quando, nas passerelles de Paris, apareceu o primeiro biquíni! Este foi Inventado pelo engenheiro mecânico francês Louis Réard, o biquíni foi baptizado com esse nome na tentativa de ter o mesmo efeito que a bomba atómica teve no atol do mesmo nome: rebentar com as ideias conservadoras da sociedade!          E as opiniões dividiram-se, obviamente, entre aqueles que concordavam e aqueles que consideravam o biquíni um ultraje. Eram bem mais discretos, mas caíram que nem uma bomba!        O fato de banho completo que se utilizava na época ficou com os seus dias contados!
    E aqui ficam alguns biquínis bem girinhos e actuais:

Vê também

1 comentários

  1. Claro (: Mas normalmente as modas pegam por serem bonitas! Esta é uma moda para aquelas com uma barriguinha pequena (não pega para todas) :$
    Adorei todos os biquinis!! Beijinho

    ResponderEliminar

Posts populares

Arquivo

Blogs de Portugal

Subscribe